sábado, 14 de janeiro de 2012

UFC 142

                                                     Pôster oficial do UFC 142.

Pela terceira vez, o Ultimate Fighting Championship promove um evento no Brasil, e pela segunda vez no Rio de janeiro, desta vez o evento não está empolgando como o ultimo realizado em agosto no Rio, o UFC 134.

Para isso existe explicações lógicas e simples no 134 a luta principal era do performático Anderson silva hoje o atleta de MMA mais conhecido do Brasil, tinha também Mauricio Shogun que é apontado por muitos especialistas como um dos melhores meio pesados da historia, e ainda por cima tinha a volta da lenda Antonio Rodrigo Nogueira o Minotauro, que estava afastado das lutas a mais de 1 ano e meio.
                                                           foto: Ivo Gonzalez

Desta vez o UFC retorna ao Rio de Janeiro para realizar a edição 142, como luta principal tem José Aldo que apesar de ser um excelente lutador campeão da sua categoria, ainda não tem a fama e  reconhecimento do Anderson silva, como co-luta principal temos o Vitor Belfort, atleta muito conhecido no Brasil por ter participado de um reality show, muitos brasileiro só conhecem o Vitor no MMA devido a sua luta contra Anderson Silva, luta que não traz boas lembranças para Vitor.


Acredito que o principal fator para que o público não tenha se empolgado tanto com esse evento vem da transmissão do mesmo, o UFC 134 foi transmitido pela Rede TV que deste 2009 semanalmente apresentava na sua grade um programa voltado para o esporte.

Durante as transmissões da rede TV, foi realizada até uma contagem regressiva para o inicio do programa, sem conta que semanas antes da realização já era possível ver as chamadas que alertavam sobre a transmissão do programa.

O que parecia ser uma boa para o crescimento do esporte no brasil, que foi o anuncio de que a maior emissora de televisão brasileira tinha adquirido os diretos de transmissão do evento no Brasil se tornou o pesadelo para os amantes de MMA que não tem acesso a TV por assinatura, já que apesar de algumas tentativas a Rede Globo ainda não adotou o MMA como referencia para a sua programação.
  
O card terá início às 21:50, no Canal Combate, e a Rede Globo exibirá as duas últimas lutas ao vivo a partir das 2 da madrugada de sábado para domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário