segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ronaldinho tinha razão “Flamengo é Flamengo”.


Nas ultimas décadas as mulheres finalmente conseguiram o que tanto queriam igualdade, hoje em dia vemos mulheres nas mais diversas profissões que até pouco tempo eram consideradas de homens, hoje em dia muitas mulheres é que são as chefas de família trazendo todo o sustendo para a casa provando que a cada dia elas se tornam mais independentes dos seus maridos para tomar as suas próprias decisões, o Brasil atual é presidido por uma mulher, quem poderia imaginar isso a 50 ou 60 anos atrás.

Na atual situação do flamengo é quase que impossível não nos lembramos de um velho dito popular machista que diz “mulher na direção (volante), perigo constante”.

Quando a atual presidente do Flamengo ganhou a eleição o time vinha de um titulo Brasileiro recém conquistado na gestão da diretoria que ela sucedeu, promessas de manter os pagamentos em dia davam uma falsa ilusão de que os títulos importantes continuariam a vim de forma mais farta do que nos últimos anos.

A gestão da atual presidente é repleta de contratações de alto nível financeiro, porém infelizmente em 2011 os títulos não vieram, quais seriam os motivos,  jogadores fora de forma, sem ritmo de jogo, salários exorbitantes, atrasos nos pagamentos e na minha opinião o maior defeito excelentes jogadores das categorias de base no banco enquanto o técnico insistia com jogadores do nível de Welinton, David, Deivid, Airton, Wilians, Jael e Renato, é impossível conquistar títulos assim, vale lembrar que o Wanderlei já costuma deixar promessas do futebol no banco de reservas, alguém sabe que  é Neynar? Para o Luxemburgo ele era reserva no Santos.

Chega 2012 e antes de qualquer jogo os problemas já estavam nos noticiários esportivos, olha que eu nem sou fã do Wanderlei Luxemburgo, nunca gostei do seu comportamento e do trabalho exercido por ele nos times que comandou como torcedor sempre fui conta a sua contratação pelo flamengo, mas desta vez fico do lado dele, pois nesse ultimo caso envolvendo o jogador R10 ele foi desmoralizado perante o time, pois com a atitude tomada pela direção ficou evidente que o jogador tem mais moral do que o próprio técnico.

Segundo alguns jornais o jogador Alex silva abriu a boca sobre os atrasos, optou por não participar de um movimento do time que tinha como objetivo derrubar o técnico, não viajou para a Bolívia e ao se oferecer para outros times foi demitido.

Talvez toda essa folga dos jogadores do flamengo tenha sido herança de administrações anteriores, onde por vontade dos jogadores os treinos eram realizados à tarde para que os jogadores não tivessem que acordar tão cedo.

O flamengo está às vésperas do jogo mais importante do ano, desejo toda sorte do mundo a ele, e espero mais respeito com a instituição, tanto por parte dos jogadores, quanto da direção e dos torcedores.

A cada dia o futebol perde mais espaço para outros esportes que surgem cada vez mais forte na mídia, como o MMA, os escândalos que envolvem o futebol servem para intensificar ainda mais esse processo.  Espero que os dirigentes brasileiros tenha a consciência de que time não se faz com nomes e sim com futebol, vale lembrar que a maioria dos jogadores do Barcelona melhor time do mundo foram todos revelados pelo próprio clube.

A cada dia fico convencido que o Ronaldinho tinha razão em tudo que disse a torcida no dia de sua apresentação, “Flamengo é Flamengo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário