segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MEC quer tablets nas escolas.



No final da década de 80 os computadores começaram a invadir as escolas, porém seu uso era restrito as atividades dos professores e da secretaria, não demorou muito para que as aulas nos laboratórios de informática começassem a fazer parte do cotidiano dos alunos.

Agora chegou a vez dos tablets invadirem a sala de aula, para isso acontecer, o Ministério da Educação (MEC) vai lançar este ano um edital para que as redes de ensino possam adquirir o equipamento a custo mais baixo, como fez com os laptops do programa Um Computador por Aluno (UCA).

Considerando o total de matrículas na rede pública dos ensinos fundamentais e médios, o número de estudantes que têm um computador vindo do UCA em mãos hoje dentro da sala de aula representa menos de 2% das matrículas, segundo os responsáveis os tablets vem não para substituir mais sim para complementar os meios e os métodos já utilizados.

Ainda não se tem uma avaliação conclusiva sobre o UCA, mesmo assim o MEC já pensa em implantar uma nova tecnologia na sala de aula, neste ano, o MEC divulga o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, indicador que mede a qualidade do ensino oferecido pelas escolas do país e é calculado a cada dois anos. Com esses dados será possível comparar se houve melhoria no desempenho das escolas que receberam os laptops entre 2009 e 2011.

Presidiária no Ceará é aprovada no Sisu para o curso de historia da UFC.


A paulista cynthya Corvello de 40 anos, é a mais nova aluna do curso de historia da UFC (Universidade Federal do Ceará), graças ao ENEM ela foi selecionada na 1° chamada do SISU (Sistema de Seleção Unificado).

Ela conta que a sua boa pontuação na redação foi que fez com que ela garantisse a aprovação. Ela atingiu a nota de 900 (o máximo é de 1.000 pontos), ótima nota por sinal, este ano também fiz o Enem e por coincidência minha nota na redação também foi de 900.

Se não tivesse de pagar 25 anos de reclusão no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, único presídio feminino do Ceará, ela estaria ainda mais feliz pela sua aprovação, Cynthya foi condenada a 25 anos de reclusão, em regime fechado, por coautoria em duplo homicídio seguido de roubo, ocorrido há quase 20 anos, em 1993. Ela ficou foragida até 1998, quando resolveu apresentar-se numa delegacia do Ceará.

Ficou presa de 1998 a 1999, depois conseguiu um semi-aberto até o julgamento, em 2006, ela pagou, até agora, dois anos e sete meses da pena de 25 anos da qual foi condenada.
A pré-universitária conta que está preparada para um possível preconceito que possa sentir nas salas de aula da universidade. “É um assunto complexo. Se eu tiver vergonha da minha situação de presa, não posso querer que as pessoas me tratem com respeito”, afirma.

No presídio ela se dedicava a organização da biblioteca, entre seus autores favoritos estão, Nietzsche, Lya Luft, Kafka, como ouvinte assistia aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Com tudo isso fica a mensagem de que nunca é tarde para um recomeço, os erros do passado podem ser apagados com muito arrependimento e esforço, por sorte ela teve acesso a uma boa biblioteca, coisa que nem todo detento tem, fica mais uma vez provado que a educação é o principal fator para contribuir com a melhoria da nossa sociedade.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Você sabia que?


Os americanos gastam muito mais com comida de cachorro do que com comida de bebês.
   

Em 2009, surpreendido pela polícia quando roubava uma residência na cidade de Antuérpia, na Bélgica, um ladrão fugiu pela porta dos fundos, escalou uma parede de 3 metros de altura, pulou para o outro lado e caiu exatamente dentro do pátio da prisão municipal.


Em 1998, a direção de um hospital de Los Angeles, na Califórnia, demitiu 8 funcionários que faziam um bolão de apostas mensal, para acertarem nos pacientes que iam morrer.


Multiplicando 111.111.111 por 111.111.111. O resultado será 12.345.678.987.654.321 (observe que estes números estão em ordem crescente até o 9 e depois em ordem decrescente até o 1).



 Um lápis inteiro conseguiria desenhar uma linha de 56 quilômetros ou escrever cerca de 50.000 palavras.

 
um pacote com R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) só com notas de R$ 1,00 (um real)? Resposta: 1.230 kg (mil duzentos e trinta quilos).


Quando um vidro se espatifa no chão, os caquinhos se espalham numa velocidade de até 4.830 km/h. 


Thomas Alva Edson, inventor da lâmpada elétrica, tinha medo do escuro.


Albert Einstein não foi um bom aluno. Aos 9 anos, ele tinha dificuldades para falar e seus pais achavam que ele era retardado.



Uma pessoa é, em média, um centímetro mais alta durante a noite.



Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua?



As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam?


As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas?


O mel é o único alimento que não apodrece?


 
O músculo mais potente do corpo humano é a língua
.

Apenas uma gota de óleo faz com que 25 litros de água se tornem impróprios para o consumo.

Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de reconhecerem a si mesmos na frente de um espelho.


40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final.
 
Link: http://www.vocesabia.net/curiosidades/voce-sabia-que/

para mais curiosidades visite o site:
www.vocesabia.net