sábado, 23 de junho de 2012

São João?


Será que sou a única pessoa da minha cidade que não ver graça nenhuma em fogos de artifícios tracks, bombas, rojões e etc. Digam-me o que um ser humano acrescenta em sua vida ao soltar uma bomba no meio da rua, qual a graça em assustar crianças recém-nascidas ou idosos que normalmente costumam dormir cedo.
 Porque a cada ano ainda existem tantos imbecis e idiotias que insistem nessa pratica patética de fazer barulho e perturbar os outros, sem contar o prejuízo que isso causa ao ambiente, pior que isso já faz parte da cultura e costumes das cidades do interior do RN.
Em ano de Rio + 20, as pessoas ainda não se tocaram que todas essas bobagens pirotécnicas que fazem parte da cultura Nordestina prejudicam o planeta.
As fogueiras por exemplos, além de causar doenças respiratórias emitem CO2 e em nada ajudam ao planeta, beleza quem sou para criticar ou para tentar mudar 300 ou 400 anos de tradição? Sou apenas alguém que deseja que o filho tenha um mundo melhor para se viver, mas do jeito que está, enquanto esses imbecis ainda mantiverem esses costumes arcaicos e prejudiciais o mundo que sonho pro meu filho nunca existirá.  
Não gosto dessa época do ano.
Motivos: sempre adoeço por causa da fumaça a casa e as roupas ficam com cheiro de fumaça, não consigo assistir nada com o barulho de idiotices pirotécnicas e explosivas, e olha que nunca soltei um track, nem mesmo acendi uma fogueira, ou seja, sofro as consequência das atitudes dos outros.
Como dizem as musicas de Renato russo e de Belchior.
“Vamos celebrar a estupidez humana a estupidez de todas as nações”.                                                                                                                              “Minha dor é perceber, que apesar de termos feito tudo, tudo, tudo, tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos, como Os Nossos Pais”.
Então vamos continuar a celebrar e cometer os mesmos erros dos nossos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário