segunda-feira, 25 de junho de 2012

MORRE ANIMAL MAIS RARO DO MUNDO.

George morreu domingo dia 24/06 aos 100 anos.

Lonesome George (Solitário George), considerado o animal mais raro do mundo, foi encontrado sem vida em seu recinto no Centro de Criação e Reprodução de Tartarugas Gigantes de Puerto Ayora, em Galápagos, Equador. Na manhã de ontem (24), Fausto Llerena, o guarda florestal que cuidava do animal, ficou surpreso ao achar o George MORTO, JÁ QUE ELE APARENTAVA UMA BOA SAUDE.
George.

As causas da morte da última tartaruga-gigante da Ilha de Pinta só serão descobertas após a necropsia. O corpo de George, que tinha idade estimada em mais de 100 anos, vem sendo mantido em uma câmara fria para evitar decomposição.

A carapaça óssea das tartarugas-das-galápagos é muito grande e as suas características morfológicas variam de acordo com o ambiente de cada ilha. Esta variabilidade permite subdividir a espécie em vários subtipos, cada um característico de uma ilha, ou de uma parte dela. Esta diversidade morfológica foi reconhecida por Charles Darwin, durante a sua visita ao arquipélago em 1835, e foi um dos argumentos para a sua teoria da evolução das espécies.
Por muito anos acreditou se que Harriet outra tartaruga gigante de Galápagos  tinha sido o animal de estimaçõa de Charles Darwin, depois estudos comprovaram que não, Harriet morreu em 2006 com supostos 170 anos.

Harriet, suposto animal de estimação de Darwin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário