sexta-feira, 29 de junho de 2012

Coca-Cola e Pepsi têm álcool, revela estudo na França


Acalmem-se viciados em Coca-Cola, vocês não ficaram bêbados caindo pelas ruas, nem correm o risco de terem a carteira de habilitação apreendida. Um estudo feito pelo Instituto Nacional de Consumo (INC) da França, divulgado nesta quinta-feira (28/06), revelou que há 0,001% de álcool em cada litro dessas bebidas.

É uma quantidade ilusória, tanto que a bebida continuará sendo reconhecida e vendida como bebida não alcoólica.
"É possível mesmo que vestígios de álcool apareçam do processo de produção, com base na nossa receita secreta", admitiu Michel Pepin, diretor científico da Coca-Cola na França.

Um porta-voz da Pepsi concordou que "alguns refrigerantes podem conter vestígios de álcool por causa dos ingredientes usados, embora a receita da Pepsi não tenha álcool". A justificativa dada por ambas às empresas é de que, durante a fermentação de determinadas substâncias, são produzidas quantias mínimas de álcool.
Apesar de no Brasil esse resultado se tratar de mera curiosidade, os resultados deixaram milhões de pessoas preocupadas do outro lado do planeta, pois algumas religiões, como o islamismo, proíbem o consumo de álcool.

Fica o alerta não é de hoje que esse tipo de bebida levanta suspeita sobre a sua real composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário