quinta-feira, 3 de maio de 2012

HUMOR!


 
Querendo impressionar o dono!


 Tomando no...


tudo depende do referencial






Propaganda enganosa.



Quem nunca fez isso?




terça-feira, 1 de maio de 2012

Alunos Santanenses atenção: A COMPERVE já abriu as inscrições para pedido de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013 da UFRN.



A COMPERVE abre inscrições para pedido de isenção da taxa de inscrição para os candidatos ao Vestibular 2013 da UFRN. O formulário de inscrição está disponível exclusivamente via internet até as 23h59 do dia 21 de maio de 2012.
A concessão de isenção de taxa é destinada, exclusivamente, a candidatos que tenham cursado o 2º ciclo do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries) e o Ensino Médio completo em escolas da rede pública ou sejam provenientes das escolas filantrópicas credenciadas no Conselho Nacional da Assistência Social e/ou Estadual e Municipal.
Para se inscrever, o candidato deve preencher formulário disponível no site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br) e enviar ou entregar cópia do comprovante de solicitação da isenção, requerimento para isenção da taxa devidamente preenchido e assinado (disponível após a inscrição na internet) e histórico escolar do Ensino Fundamental.
O candidato deve encaminhar ainda histórico escolar do Ensino Médio (para os que já concluíram o 3º ano); documento de identificação; e os que ainda estão cursando o 3º ano do Ensino Médio devem levar histórico do 1º e 2º anos e declaração de que está cursando o último ano em 2012. Caso o candidato tenha cursado disciplina por meio de progressão parcial, deve levar também o comprovante de que foi aprovado.
Os documentos devem ser entregues nos dias úteis do período de 23 de abril a 22 de maio de 2012, no horário das 7h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h30, na sede da COMPERVE, ou enviados via Correio com Aviso de Recebimento (AR), endereçados à COMPERVE, situada na BR-101, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, CEP 59078-970.
A COMPERVE adverte que os candidatos que foram considerados isentos no Vestibular 2012 mas que, por algum motivo, não efetuaram inscrição no concurso ou não compareceram a um dos dias de provas não poderão participar do processo de seleção da isenção do pagamento de taxa para 2013. O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de julho no site da COMPERVE.

Fotos da UFRN.


 

BOA IDEIA!


25 pistas para OS VINGADORES – THE AVENGERS


Aqui vai uma pequena lista retirada de lucasfilmes.wordpress.com com 25 pistas, escondidas nos filmes anteriores da Marvel, que dão indícios da formação da maior equipe de super-heróis da Terra. Aproveite:



HOMEM-DE-FERRO (2008)
Pista #1

Logo no começo do filme, após o prólogo da captura de Tony Stark (Robert Downey Jr.), vemos um flashback onde ele é entrevistado pela repórter Christine Everhart (Leslie Bib). Na conversa, ele menciona o envolvimento de seu pai Howard em eventos da Segunda Guerra Mundial. É uma deixa para Capitão América.


Pista #2

Com seu retorno aos EUA, Stark prepara uma coletiva de imprensa após seus meses de captura. Dentre repórteres e jornalistas, é a primeira vez que vemos o Agente Coulson (Clark Gregg), representante da misteriosa empresa SHIELD. Na breve cena, ele deseja saber “as circunstâncias da fuga de Stark”.

Pista #3

Avançando quase ao fim do longa, a próxima pista aparece quando Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) surpreende Stark quando este está desmontando sua armadura do Homem-de-Ferro. Bem ao fundo, é possível observar o escudo do Capitão América em estágio de desenvolvimento.

Pista #4

Preparando-se para a coletiva de imprensa onde revelará sua identidade de Homem-de-Ferro, Tony Stark encontra-se novamente com o agente Coulson. Ele promete ficar de olho na situação.

Pista #5

Terminada a projeção, uma cena pós-créditos revela o diretor da SHIELD, Nick Fury (Samuel L. Jackson) aparecendo na residência de Stark. Muito breve, ele fala sobre a Iniciativa Vingadores.


O INCRÍVEL HULK (2008)
Pista #6


Nos créditos de abertura, há referências às Indústrias Stark. O nome de Nick Fury também aparece.

Pista #7

O General Ross (William Hurt) recruta Emil Blonsky (Tim Roth), e esse é submetido ao Soro do Super-Soldado, o mesmo responsável pela criação do Capitão América.

Pista #8

Nos minutos derradeiros do longa, Tony Stark faz uma aparição-surpresa e se encontra com o General Ross, oferecendo uma “ajuda” para o problema Hulk. Ele menciona que uma equipe está sendo formada.


HOMEM-DE-FERRO 2 (2010)
Pista #9

Tony Stark contrata Natalie Romanoff (Scarlett Johanssom) como sua nova assistente. A moça, na verdade, é uma agente da SHIELD que atua sob o codinome de Viúva Negra e marca presença na equipe dos Vingadores.

Pista #10

O agente Coulson retorna, e já solta referências aos dois próximos heróis a surgir: ele encontra o escudo do capitão América na oficina de Stark e menciona uma missão no Novo México…

Pista #11

Nick Fury aparece novamente, e Natalie revela sua real identidade. O diretor da SHIELD tenta convencer Stark a juntar-se à sua Iniciativa. Ele ainda ajuda a encontrar uma cura para sua infecção, trazendo informações deixadas por seu pai (revelado também como um dos fundadores da misteriosa organização).

Pista #12
Ao fim do filme, Stark é visto em um escritório da SHIELD folheando o relatório do projeto dos Vingadores. Ao fundo, podemos pegar relances de uma televisão que mostra o campus da universidade onde Bruce Banner (Edward Norton) foi encurraldo pelo exército em O Incrível Hulk.  A cena se desenrola até o ponto de Stark ser recusado como membro da equipe, servindo apenas como um consultor.

Pista #13
Na cena pós-créditos, o agente Coulson está no Novo México. Ele liga para Nick Fury, dizendo ter encontrado o martelo de Thor preso em uma cratera.


THOR (2011)
Pista #14

As referências em Thor são muito mais diretas. Loki (Tom Hiddleston), irmão do protagonista, já é apresentado como um sujeito traçoeiro desde o início da trama, e sua relação com o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) não é das melhores.

Pista #15

Com o banimento de Thor para o Novo México, o agente Coulson é enviado para monitorar a situação.

Pista #16

O professor Andrews Selvig (Stellan Skarsgard) menciona que um colega famoso por trabalhar com radiações em gama (sim, ele está falando do Hulk) se envolveu com a tal SHIELD e nunca mais foi visto.

Pista #17
A fim de recuperar seu martelo, Thor invade a instalação da SHIELD e é capturado. Essa é a primeira vez que vemos o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), agente da organização e futuro membro dos Vingadores.

Pista  #18

Loki envia o Destruidor à Terra para matar Thor. Ele é “recebido” pelo agente Coulson e outros empregados da SHIELD, que perguntam se o robô seria propriedade de Tony Stark. Coulson responde: “eu não sei, o cara nunca me fala nada”.

Pista #19

Tendo derrotado o gigante Destruidor, Thor forma uma aliança com o agente Coulson.

Pista #20

Depois de finalmente retornar à Asgard, Thor enfrenta Loki na Ponte do Arco-Íris e o confronto culmina com a destruição da mesma (cortando assim, a ligação entre Aasgard e a Terra) e o destino incerto de Loki, que cai na escuridão do Universo e é sugado para outro Reino.
Vale anotar: Com a Ponte do Arco-Íris destruída, é impossível que Thor retorne à Terra. Boa sorte para os roteiristas de Os Vingadores resolverem essa.

Pista #21

Na cena pós-créditos, encontramos Nick Fury conversando com o professor Andrews. O diretor da SHIELD revela o objeto místico conhecido como Cubo Cósmico, um dos tesouros de Aasgard. Logo descobrimos que Andrews está sob controle de Loki.


CAPITÃO AMÉRICA – O PRIMEIRO VINGADOR (2011)
Pista #22

Nas cenas inciais, o Caveira Vermelha está em um caçada em busca do Cubo Cósmico, visto no final de Thor.

Pista #23

O jovem Steve Rogers visita a exposição de Howard Stark (Dominic Cooper), e logo se envolve no projeto do Super-Soldado. Nasce o Capitão América, tendo o pai de Tony Stark por trás da tecnologia e uniforme do herói.

Pista #24
Já no clímax do filme, o Capitão confronta o Caveira Vermelha em uma batalha pela conquista do Cubo. No fim, o nazista é misteriosamente sugado para dentro do objeto (é até possível ver um deslumbre de Aasgard), em um desfecho similar ao de Loki. Será que podemos contar com o Caveira em Os Vingadores?

Pista #25

O Capitão é congelado após o conflito com Caveira Vermelha, e depois recuperado 70 anos no futuro. Seu salvador: Nick Fury, que aparece a fim de recrutá-lo para sua equipe.

Senna.... o mito!


 
Que Ayrton Senna foi definitivamente um dos maiores corredores da história da Fórmula 1 não tem como negar, raçudo, impetuoso, com instintos e reflexos precisos além do ponderavelmente humano.

O que muita gente não sabe é que todo esse mito criado em torno dele, teve influência da Globo, Ayrton foi e é uma marca que gera muito dinheiro, foi muito bem explorada pela mídia brasileira. Hoje 18 anos da sua morte ainda tem gente que acredita que o acidente foi provocado pela própria equipe.

Senna não era um piloto espetacular muito a frente dos seus contemporâneos, era portador de muitos defeitos, assim como muitos só foi campeão quando tinha o melhor carro, um dos campeonatos ele venceu porque foi desleal, a maioria dos pilotos, apesar de admirarem sua técnica, o achavam insuportável.

Sua maior qualidade, ser extremamente arrojado e muitíssimo competitivo, foi também seu maior defeito, porque na ânsia de sempre vencer, fundia motores, errava e se descontrolava, era um obcecado por vitórias e não sabia perder.

Muito da fama dele se deve ao temperamento de Nelson Piquet. Já que a Globo viu em Senna a chance de transformá-lo em um herói nacional, e assim aumentar a sua audiência, a emisora não conseguiu isso com Piquet, pois o mesmo esnobava a Rede Globo e a imprensa em geral. F1 para ele era diversão e ele cagava na cabeça da mídia. Isso fez com que a imprensa não desse a ele o devido valor.

Os últimos anos de Senna na F1 não foram nem reflexos dos seus anos de gloria, já em 94 senna testemunhou nascimento de Michael Schumacher para o automobilismo, Senna já estava 20 pontos atrás de Schumi quando ocorreu o acidente que tirou a sua vida.

Na verdade não vivi a era Senna, tenho vagas lembranças sobre o acidente, na época eu tinha apenas 7 anos, tudo o que relatei foi depois de ler livros e artigos que mencionam relatos da vida de Senna.

Nada do que relatei foi com a intenção de fender a imagem de Senna, muito pelo contrario, apenas mostrar o quanto a mídia pode ser cruel e interesseira.

O mito vive, seus defeitos e falhas não vão apagar os vídeos de suas corridas nem as instituições de caridades e projetos sociais que funcionam em seu nomes ajudando milhares de pessoas. 






Talvez Senna seja o mais inocente nisso tudo.
Serei sempre admirador do seu trabalho!