domingo, 29 de abril de 2012

OPINIÃO!


A tirinha ai em cima reflete bem a realidade da cidade em que eu moro e de algumas outras cidades pelo brasil, nos últimos meses virou moda o uso de alguns celulares ou caixas de som, que são imitações de alguns produtos originais que tem como principal atrativo um conjunto de áudio de péssima qualidade, porém capaz de fazer barulho suficiente para atrapalhar o cotidiano de algumas pessoas, como por exemplo um professor que tenta dar aula enquanto os alunos ouvem musica no corredor da escola.

Agora some isso tudo ao mal gosto musical da maioria dos jovens e adolescentes da nossa sociedade, nada contra quem compôs ou quem ouve essas musicas que fazem sucesso ultimamente,é que eu sou uma pessoa que acredita que musica é feita com a mente, a alma, o coração, e não com a bunda, mas deixa pra lá voltando ao assunto principal, esses celulares ou caixas de sons atrapalham a vida de professores em sala de aula, porém ainda existe outro mal da nossa realidade que está relativo ao uso inadequado de aparelhos de som.

Algumas pessoas se sentem no direito de ligar o som do seu carro na hora que quiser e com o volume que bem entender, elas esquecem que quem faz isso tira o direito de outra pessoa assistirem televisão, colocarem seus filhos recém-nascidos para dormirem entre outas coisas, Como dizia Oliver Wendel Holmes Jr., ex-Ministro da Suprema Corte dos Estados Unidos: “O direito de eu movimentar meu punho acaba onde começa o seu queixo”.

ACREDITO que algumas pessoas só conhecam o ditado que diz “Na minha casa, eu faço o que quero”, eles esquecem que mesmo gozando de determinados direitos relativos à sua esfera privada, o indivíduo continua tendo os mesmos deveres que tem na esfera pública, portanto ligar um aparelho de som em alto volume em qualquer hora, é algo que ultrapassam os limites de seus direitos e ameaçam os dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário