sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Tablets para os professores.



A cada dia a tecnologia está mais presente no dia a dia das pessoas, tanto na vida pessoal como na profissional, nos últimos dias o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que até 600 mil dos tablets que serão comprados pelo governo acabarão destinados a professores e não aos alunos.

Os equipamentos terão aplicativos com conteúdo do próprio MEC e de instituições estrangeiras, como a Khan Academy, na qual foi feito uma parceria e 600 aulas já foram traduzidas para o português.

Foi divulgado que os professores irão participar de alguns cursos no intuito de que os mesmos se habituem a utilização dos aparelhos.

Todo mundo sabe que nos últimos anos a tecnologia tem facilitado e muito a vida das pessoas, mas seria isso bom ou ruim? Utilizar esse tipo de tecnologia nas escolas é realmente indispensável.

Os grandes físicos, matemáticos, químicos historiadores, pedagogos e filósofos da história não tiraram proveito desse tipo de tecnologia, porém hoje em dia estudamos e utilizamos os métodos descobertos por eles, não sou contra o uso das tecnologias nas escolas, só não concordo que esse acontecimento seja visto como o solucionador dos  problemas existentes no nosso ensino, como por exemplo a evasão escolar.

Muitos países desenvolvidos já utilizam os computadores em suas escolas há muito anos, e até hoje não existe nenhum indicio cientifico que comprove que o uso dos computadores aumentou ou melhorou o despenho dos alunos.

Nos meus tempos de escola, respeitava e admirava todos os meus professores, lógico tinha os meus preferidos, nessa época não existia o uso de tecnologias nas aulas nem mesmo o já popular computador, porém eles tinham o dom das palavras, e isso já era o suficiente para que eu me sentisse entusiasmado e me dedica se ainda mais as disciplina.

Professor precisa ser preparado, valorizado e reconhecido, e não premiado com brindes que não abrangerão o ensino como um todo e ficará restrito a uma minoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário