sábado, 3 de setembro de 2011

PROFISSÃO PROFESSOR: Professores não podem comer merenda!



Desde que me entendo por gente, reconheço o professor como à figura principal do processo educacional, que bom seria se o estado e o ministério público pensassem assim. O professor poderá ser responsabilizado criminal e administrativamente se descumprir  a recomendação de não se alimentar das merenda fornecidas pelas entidades responsáveis.

Estado e ministério se defendem, esclarecendo que está atendendo aos Princípios da Legalidade e da Eficiência do Serviço Público. Lei é para se cumprida. Se for para ser cumprida der ao professor o que é do professor, ou já se esqueceram da LEI do PISO SARARIAL?
Vivemos em um país onde as leis são criadas e votadas sem o conhecimento da população muitas vezes por omissão da mesma.

Frequentemente, somos surpreendidos por noticias que nos dão conta do desperdício da merenda escolar de muitas escolas do interior e da capital do nosso estado, será que proibir o professor de merendar resolve essa situação? E quanto às crianças que muitas vezes não conseguem chegar às escolas por falta de transporte ou conservação das estradas? Será que proibir os professores de merendar resolve essa situação?  O Estado e o Ministério Público têm coisas mais importantes para se preocuparem? Talvez não.

Muitos dos governantes foram formados por esses professores que hoje são impedidos de se alimentar. Enquanto isso estamos todos esperando as melhorias prometidas pelos nossos representantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário