sábado, 20 de agosto de 2011

Cientista de 13 anos revoluciona a forma de captar energia solar.

Há muitos anos vem se discutindo a cerca de temas que envolvem a produção de energia no mundo, organizações, cientistas e ambientalistas estudam maneiras para que a produção de energia não venha a degradar tanto o nosso ambiente, umas das formas mais eficientes, econômicas e limpas de produzir energia é a energia solar, anos e anos foram gastos com pesquisas para que a produção da energia solar viesse a se tornar popular e eficaz, agora a invenção de um menino de 13 anos pode modificar a forma como coletamos energia solar nos dias de hoje.


( foto: reprodução )

Aidan Dwyer, um rapazinho americano, bolou uma maneira de organizar os painéis solares que garante um melhor aproveitamento da luz e, assim, uma maior produção de energia. Semelhante a uma pequena planta, o invento do menino aumenta a eficiência do mecanismo entre 20% a 50%. Quando me deparei com essa noticia suspeitei logo que não poderia ser um jovem brasileiro, pois jovens brasileiros tem mais com o que se preocupar, como por exemplo saber quem matou Norma.

Árvore-solar (Foto: Reprodução)

Os testes realizados com o experimento mostram que, comparado ao mecanismo original, a árvore-solar de Dwyer é muito mais eficiente. Inclusive em épocas de menor incidência solar, tais como o inverno, a novidade leva a melhor. Além disso, o sistema, justamente por ser vertical, não é "enterrado" pela neve e também é menos prejudicado pela chuva.


Para mais informaçoes:  http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2011/08/cientista-de-13-anos-revoluciona-forma-de-captar-energia-solar.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário